Cidadeverde.com

Ronaldo fenômeno prega “lavagem” na CBF e critica Seleção

Imprimir

A corrupção em torno da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmotiva até mesmo os antigos ídolos de acompanhar a canarinha dentro de campo. Bicampeão mundial, Ronaldo admitiu não ter assistido às recentes exibições do Brasil nas Eliminatórias da Copa, mas entende que o nível dos comandados de Dunga, aquém do que se espera do pentacampeão mundial, é reflexo da falta de transparência da entidade que gere o futebol nacional.

“Eu estava muito ocupado e nem vi os últimos dois jogos, mas a equipe está devendo e muito. É muito evidente para todos que amam futebol que a Seleção Brasileira vive um momento muito difícil. Na Copa América, por exemplo, o nível foi realmente muito baixo do esperado. As pessoas esperam para ver o Brasil jogar, mas só aparecem notícias de corrupção e envolvimento em fraude. Isso tudo é muito ruim para o esporte e está refletido diretamente na produção dos nossos craques”, avaliou o Fenômeno durante um evento de pôquer na capital paulista, no qual o futebol foi o assunto mais abordado pelos jornalistas.

Única equipe a participar de todas as edições do Mundial, desde 1930, o Brasil teve um início fraco nas Eliminatórias da Copa da Rússia. Estreou com derrota para o Chile, se recuperou com uma vitória pouco convincente sobre a Venezuela e, no início do mês, empatou com a Argentina e bateu o Peru. Os resultados impulsionaram o País na tabela de classificação, mas passaram longe de encher os olhos dos torcedores. O ídolo do penta pregou a importância de fazer uma limpa na alta cúpula do futebol para limpar a arranhada imagem do futebol nacional.

“É muito importante fazer essa lavagem em todos os setores. Nós não vamos crescer enquanto o Brasil tiver uma taxa de corrupção tão grande como é a de hoje. O futebol é uma parte importante da sociedade, então temos que exigir líderes competentes e transparente para acabar com todas essas fraudes que prejudicam a imagem do futebol brasileiro”, observou o craque, ressaltando a importância de restaurar a fé da torcida que ainda cura as feridas do 7 a 1.

“A má gestão reflete nossa falta de craques. É um momento delicado e precisamos esclarecer tudo para termos um ponto de repartida. Tudo que a torcida brasileira quer é mais um título e voltar a ver a Seleção entre as melhores do mundo”, concluiu. 


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais