Cidadeverde.com

Delegacia do Silêncio registra dobro do barulho permitido em bares

Imprimir

A Delegacia do Silêncio está registrando poluição sonora de até 90 decibéis, quase o dobro do permitido pela Lei Municipal em locais mistos (residência e comércio) que é de 55 decibéis. O delegado do Silêncio, Francisco Rodrigues, vai fazer intervenções em bares e churrascarias que estão perturbando o sossego público. 

Ele ressalta que esses estabelecimentos para usar música ambiente precisam de autorização da SDU e Delegacia do Silêncio. “Já notificamos vários bares e churrascarias que detectamos de 80 a 90 decibéis o som. 

As maiores ocorrências são nos bairros: Mocambinho, Dirceu, Mafrense, Promorar, reclamados inclusive de vizinhos. “Orientamos que a vítima procure fazer um Boletim de Ocorrência (BO) para que sejam intimadas as pessoas envolvidas e que façam os procedimentos necessários”, disse o delegado.

Francisco Rodrigues afirma que geralmente são feitos acordos e quando não há é feito Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO). Segundo o delegado, os paredões ainda são as grandes perturbações. 

São recebidas as mais variadas queixas: desde barulhos provocados por armadores, papagaios, capotes, galo que geram os conflitos entre vizinhos. 

Os contatos da Delegacia do Silêncio são: 99402-9485 / 99449-2387/3222-8611.

 

Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais