Cidadeverde.com

"Prisão de Delcídio chocou a política brasileira e o PT", diz Dudu

Imprimir

Nesta quinta-feira (26), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), disse ser a favor da decisão do Senado Federal de manter a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo. O parlamentar lamentou a situação e disse que a condenação foi um choque para o Brasil e para a política brasileira, principalmente para o Partido dos Trabalhadores.
 
Em votação aberta, por 59 votos a 13, além de uma abstenção, o Senado decidiu manter a prisão do senador Delcídio Amaral, referendando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O líder do governo foi preso no início da manhã de quarta-feira (25) em um hotel e depois levado para a sede da Polícia Federal, em Brasília, acusado de tentar conturbar as investigações da Operação Lava Jato, megaescândalo de corrupção na Petrobras.
 
Apesar de a votação ter sido realizada com voto aberto após decisão dos senadores, por 52 votos a 20, Dudu questionou a tentativa da realização de uma votação secreta. O vereador disse ser a favor da proibição de voto secreto em todas as esferas da política.
 
“Não poderia deixar de lamentar esse triste episódio que aconteceu ontem em nosso país e que não possui justificativa. Um senador com atitudes como essa joga na lama o nosso Brasil e o Partido dos Trabalhadores, que tenho a honra de fazer parte. Na minha avaliação, temos que abolir qualquer tipo de votação secreta em todas as esferas da política. Esperamos agora que o fato sirva de lição para todos”, pontua o vereador Dudu.
 
De acordo com a Mesa Diretora do Senado, pelo ineditismo do fato, os senadores ainda devem votar se Delcídio poderá continuar no cargo de senador mesmo estando preso.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais