Cidadeverde.com

Senadora Regina Sousa diz que voto foi pela coerência jurídica

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT) justificou nesta quinta-feira (26) o voto pela soltura do senador Delcídio do Amaral (PT) na sessão de ontem à noite. O parlamentar foi detido por obstrução do trabalho da justiça em relação a Operação Lava Jato. Segundo ela, a intolerância, o ódio e a hipocrisia estão dominando as reações sobre seu posicionamento.

“Não foi voto partidário, foi pela coerência jurídica, pelo artigo 53 da Constituição. Se o artigo foi preservado tem que valer pra todos. Por que ainda não prenderam Cunha pelos mesmos fundamentos que valeram pra Delcidio? Eles respondem com base no Art. 53, não houve flagrante”, afirmou.

Segundo a parlamentar piauiense, a própria Procuradoria Geral da República (PGR) no pedido de prisão, coloca que se não for possível por se tratar de parlamentar, que seja feito o afastamento do mandato, o uso da tornozeleira eletrônica e restrição da comunicação. 

“Era isso que o Senado deveria ter feito. Ele ficaria monitorado, facilitaria o processo pra cassar o mandato (que sou a favor.) Delcidio não tem atenuante para o que fez. O que eu quero é poder votar do mesmo jeito quando vier outra prisão de senador; (certamente virá ) e eu vou ver os hipócritas dizerem que é um caso diferente”, declarou, ressaltando que não está só.

“Juristas de renome, não petistas, estão questionando o processo, não a culpa do senador, essa é incontestável”, finalizou.
 
Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais