Cidadeverde.com

Banco do Nordeste abre sua agência em União

Imprimir

O município de União, localizado a 56 quilômetros de Teresina, conta com a mais nova agência do Banco do Nordeste do estado. A unidade também atende Miguel Alves, José de Freitas e Lagoa Alegre.

Para a gerente da unidade, Maria Luzia Falcão Beserra Brito, a presença da agência física no município proporcionará resultados mais efetivos. “Avaliamos como muito positiva a chegada do Banco em União, pois temos muitos empreendedores, assim como pequenos produtores, que estão precisando do apoio de nossas linhas de crédito para avançar em seus negócios. Nossa perspectiva é muito otimista e temos certeza de que nosso trabalho colaborará para o crescimento dos municípios jurisdicionados pela agência”, ressaltou.

Na noite de quarta-feira (25), cerca de 50 empresários e potenciais clientes da nova agência participaram de reunião, ocorrida no Centro Cultural de União. Na oportunidade, o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Piauí, Luiz Alberto da Silva Júnior, destacou dados estaduais, números de toda a área de atuação do Banco e respectivas linhas de crédito.

“Somente em 2014, com 10,3% da rede bancária do estado, realizamos 95.922 operações, sendo que 84,4% de todo o crédito rural operacionalizado no Piauí foi financiado pelo Banco. Nossas operações de longo prazo totalizaram 66,4% do efetivado por todos as instituições públicas e privadas, mesmo com apenas 18 agências até então”, enfatizou.

O vice-presidente da CDL do município, Francisco das Chagas Santos, avaliou como significativa a abertura da nova Agência e a reunião em União. “Considero muito importante a chegada do Banco do Nordeste, para todo o comércio e também a zona rural. Esclarecemos muitas dúvidas sobre os serviços do Banco e já pudemos ter contato mais próximo com a gerente da Agência”, frisou.

A unidade está aberta ao público e localiza-se na Rua 15 de Novembro, no Centro de União

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais