Cidadeverde.com

Garota baleada pelo pai perde um rim e o baço; estado de saúde é delicado

Imprimir
  • _MG_9982.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • _MG_9958.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • _MG_9950.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • _MG_9946.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • _MG_9925.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • _MG_9917.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • Caso_Morada_Nova_8.jpg Via Whatsapp

A adolescente de 15 anos baleada pelo próprio pai no início da tarde desta quinta-feira (26) no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina, perdeu um rim e o baço, além de ter fraturado o fêmur. Ela está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não tem previsão de alta.

Baleada em frente ao Colégio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa, a garota foi socorrida e encaminhada para o HUT por volta das 13h. Na unidade de saúde, ela foi submetida a uma cirurgia e várias intervenções, que se estenderam até o início da noite. Operada, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Seu quadro é estável, mas delicado.

A adolescente foi baleada após recusar as investidas do pai biológico. De acordo com a avó da vítima, Maria Dalva Ferreira de Araújo, o acusado, identificado como Francisco Firmino de Assis Filho, tentava aliciar a garota de 15 anos. "Aquilo é um pedófilo. Ele é um assassino. Ele não tem o que perder. Ele é um sujo, um imundo. Ele falava para ela, que se ela não fosse filha dele, seria a esposa. Ele dizia coisas que eu não tenho nem coragem de repetir", comentou a avó da adolescente.

Procurado pela Polícia, Francisco Firmino foi preso no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital, ainda na tarde desta quinta-feira. De acordo com o major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito estava com uma arma de fogo e um carro roubado no momento da prisão. "Ele estava próximo a uma casa que ele já havia morado no Dirceu. Ele disse que cometeu o crime para atingir a mãe da garota (emocionalmente), por ter se separado dele", informou.

Francisco Firmino foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Na arma constavam três munições intactas e duas deflagradas.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais