Cidadeverde.com

Procura por alistamento eleitoral surpreende TRE, diz presidente

Imprimir

O prazo para alistamento eleitoral só termina em maio de 2016, mas a Central do Eleitor, localizada na Rua 24 de Janeiro, nº 243, esquina com a Rua Coelho Rodrigues, está lotada. O atendimento é realizado por meio de senhas e acontece de segunda à sexta-feira até às 13h.

"Vamos fazer todo o esforço possível para atender a demanda crescente e invencível. Esse é um momento atípico, uma vez que o brasileiro deixa apenas para vir no prazo final. O eleitor surpreendeu a Justiça Eleitoral e veio bem antes do fim do prazo. Tudo vai ser feito para agilizar o atendimento. O servidor já está treinado para dar um atendimento mais rápido", disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Edvaldo Moura.

Além de alistamento eleitoral, serviços como regularização eleitoral e transferência de domicílio também estão sendo realizados na Central do Eleitor. Para atendimento, os eleitores devem apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos.

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais