Cidadeverde.com

Você faz exercícios apenas no fim de semana? Tenha cuidado!

Imprimir

Muito provavelmente você conhece um atleta de final de semana ou esse atleta pode ser até mesmo você!

O que vem a ser esse atleta?
Uma pessoa que trabalha e tem muitos compromissos durante toda a semana e acaba por praticar alguma atividade física nos finais de semana. É difícil conciliar os exercícios no meio da semana junto com a rotina corrida do dia-dia.
Sim, é bom praticar exercícios físicos nos fins de semana, mas se o corpo não estiver condicionado para receber esses exercícios, pode ter certeza, dores e até lesões irão aparecer. Fazer atividade também durante a semana é fundamental para que isso não aconteça. Neste caso, os finais de semana podem servir de descanso ou até mesmo para práticas mais leves.

Fique atento com as lesões comuns!
As lesões mais comuns em atletas de final de semana, são torção de tornozelo, inflamação na região da tíbia, a famosa “canelite”, lesão de rotação no punho, epicondilite lateral (cotovelo de tenista), dor no joelho, epicondilite medial (cotovelo de golfista) e dor na região lombar.
Maioria dessas lesões ocorre nesses tipos de “atletas” e, vale a pena citar também que os atletas que exageram nos exercícios, podem sofrer dessas mesmas lesões. Por isso a importância do exercício moderado e controlado.

 

 

Lembre-se, um corpo treinado pode diminuir muito as chances de lesões de fim de semana e ter uma recuperação mais rápida se ela acontecer. E se caso ocorrer, faça aplicação de calor e gelo para combater lesões e dores, diminui a inflamação. O uso do calor é mais usado em lesões antigas e crônicas que insistem em voltar. O gelo é mais usado nas lesões que acabaram de acontecer.
Então...fique ligado: coloque mais ritmo em sua vida!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais