Cidadeverde.com

"Estava desesperada para engravidar", diz Deborah Secco

Imprimir

Um ano atrás, se uma vidente chegasse para Deborah Secco e lhe contasse que em 2015 ela encontraria o homem da sua vida e com ele teria uma filha, a atriz daria uma gargalhada. Aos 35 anos, ela estava sozinha e um tanto desiludida do amor... O ano passou. Deborah recebe QUEM em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, grávida de oito meses, casada com o ator e engenheiro Hugo Moura, de 25.

E não lhe faltam motivos para os atuais sorrisos. “Eu estava quase desacreditando que encontraria alguém. Não aguentava mais sofrer. E resolvi isso tudo em tão pouco tempo! Hugo veio de forma intensa. Ele mostrou de imediato que é um grande homem, o pai ideal para a minha filha”, diz ela, que completa 36 anos dia 26 de novembro.

Fotos: Tristana Passaglia e Karla Passaglia

Com 12 quilos a mais e mega-ansiosa pela chegada de Maria Flor, Deborah conta que pela primeira vez se desvencilha da imagem de sex symbol, construída em mais de 20 anos de carreira. “A mulher sexy ficou um pouquinho para trás”, despista. E não é preciso ser vidente para desvendar que sentimento domina sua casa no momento. “Está batendo uma ansiedade enorme para saber o que é ser mãe, o que é amamentar.”

A seguir, o bate-papo com a mamãe do ano!

MARIA FLOR
“Antes de engravidar eu já queria Maria. Mas Hugo falava: ‘Poxa, mas Maria puro? Que tal Maria Flor?’. E achei lindo. Se fosse menino seria Bento. Eu já chamava a barriga de Maria Flor. Sempre soube que minha primeira filha seria mulher e sagitariana! É meu signo e do meu pai. Ela vai me entender.”

ANSIEDADE
“Passei quase nove meses tentando adivinhar o que vai ser daqui para frente. Agora está batendo uma ansiedade enorme para saber o que é ser mãe, o que é amamentar. Está tudo pronto para recebê-la e pegá-la no colo.”

PRÉ-NATAL
“Começou a incomodar para dormir. O neném está com 2,7 quilos. Minha vida mudou totalmente. De fato a Deborah de antes mudou! Inexplicavelmente, a função de mãe já está comigo. Tenho de pensar nas pequenas coisas. Tudo muda o tempo todo. Já pensei em parar de trabalhar, em ser superprotetora, em trabalhar demais para ela...
A gravidez é uma autodescoberta na minha vida.”

 

APRENDIZADO
“Este mundo me dá medo. É desigual, as pessoas são preconceituosas, tem julgamento. Dá medo colocar uma pessoa em um mundo assim. O que mais aprendi na gravidez é que minha filha não vem para aprender, vem para me ensinar tudo isso à minha volta, me tornar uma pessoa melhor. Eu já a amo incondicionalmente, ainda que não possa tocá-la. É revolucionário! Sempre vivi para mim: era o meu foco, o meu trabalho, o meu tempo. Hoje vejo o quão egoísta eu era.”

ACASO
“Todas as minhas amigas estavam engravidando... E eu ainda não. Estava desesperada. Até cogitei adotar. Aí conheci o Hugo no Réveillon (através de amigos em comum). Se uma vidente dissesse que eu conheceria o homem da minha vida este ano e com ele teria a minha filha também neste ano, eu não acreditaria. Daria risada!”

ANGÚSTIA
“Mais nova, eu previa engravidar aos 35. E completei ano passado. Daí pensei: ‘Poxa, errei no cálculo! Até arrumar alguém que admire, ter tempo suficiente para um bebê...’. Nunca antes contei com um homem ao meu lado que me despertasse a vontade de tê-lo como pai dos meus filhos. Era algo que me angustiava.”

À PRIMEIRA VISTA
“Acredito no amor, no príncipe encantado! E resolvi isso tudo em tão pouco tempo (risos)! Hugo veio de forma intensa. Ele mostrou de imediato que é um grande homem, o pai ideal para a minha filha. Sou a prova viva de que há amor à primeira vista.”

ORAÇÃO
“Vivi 35 anos sozinha. Eu estava quase desacreditando que encontraria alguém. Não aguentava mais sofrer. Falava com Deus: ‘Por favor, me mostre o que fazer’. Lembro que, um dia antes de conhecer o Hugo, chorei falando com Deus: ‘Me mande o cara de forma clara, porque sou péssima em charadas!’. E foi assim, ele veio preenchendo tudo o que eu esperava de alguém (seus olhos marejam).”

PERSONALIDADE
“Quero que Maria Flor seja otimista igual a mim. Sou boba, de tanto que acredito no ser humano. Por mais que me machuque, não vou endurecer. E do Hugo, quero que ela puxe a generosidade. Prefiro que as pessoas se decepcionem por amar a deixar de acreditar no próximo.”

HORA H
“Planejo parto normal, mas ela não está encaixada como deveria. Vai depender dela. O médico pediu repouso, porque meu colo do útero encurtou. Estou quietinha em casa, me adaptando às últimas semanas.”

CONTRAÇÕES
“Não tive enjoos, desejos, vômitos. A barriga é que tem contraído demais. Sente só... (ela coloca a mão do repórter e mostra a bebê se mexendo na lateral). Olha como endurece a barriga inteira! Isso me assusta um pouco. Acordo de madrugada, de repente, e ela está assim. É contração de treinamento.”

SOBREPESO
“Engordei 12 quilos (ela está com 67 quilos), aumentei peito e barriga, mas não ganhei coxa e bunda. Só parei os exercícios nos primeiros três meses. Fiz musculação e natação dos quatro aos sete meses.”

DIFICULDADES
“Achava que gravidez fosse algo fácil. O que a tornou difícil foi a ociosidade. Administro meu tempo livre lendo tudo sobre maternidade. Sou quase uma médica (risos). Meu trabalho não permite conciliar uma barriga crescendo todo dia. Tive de deixar meu papel para a Drica Moraes (ela faria Verdades Secretas). Estava em São Paulo, fazendo externas, quando soube da gravidez.”

SEXO
“A gestação, para mim, não atrapalhou em nada. Graças a Deus! Só ajudou o fato de estarmos realizando nosso sonho de construirmos uma família. Fez com que nos apaixonássemos mais. A gente vai ficando sem muita facilidade física (com o fim da gravidez), mas criatividade e desejo sempre se arrumam, somos apaixonados um pelo outro.”

BELEZA
“Eu ansiava pelo momento em que deixassem de me ver como uma mulher sexy. Como profissional, tentei de tudo para tirar esse rótulo. Agora me vejo quase santificada. Não há como relacionar esta pessoa aqui a algo sexy. Grávida, sinto que conquistei isso (risos)! Me olham e já não falam mais: ‘Ah, que gostosa!’. Só o meu marido (risos). A mulher sexy ficou um pouquinho para trás, sem crise. Daqui a pouco ela volta em alguma personagem.”

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais