Cidadeverde.com

Agespisa monta geradores em adutora que abastece 5 cidades

Imprimir

Para solucionar as recorrentes falhas técnicas no sistema de abastecimento da adutora de Marruá, a Agespisa acaba de montar geradores de energia na estação de tratamento de água, localizada na localidade Poço de Marruá, no município de Patos, a 409 quilômetros ao sul de Teresina.


Um dos geradores de energia já instalado na estação elevatória de Patos, que compõe o sistema de abastecimento Adutora de Marruá

A adutora de Poço de Marruá abastece as cidades de Patos, Jacobina, Caridade, Simões e Curral Novo, estendendo-se por cerca de 120 quilômetros. Além da ETA, foram instalados geradores na estação elevatória, que também fica em Patos, e no sistema de Caridade, onde as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica prejudicam o abastecimento da cidade.

Os técnicos da empresa responsável pela montagem dos geradores estiveram ontem (26) no local, fazendo os últimos ajustes do serviço de instalação dos equipamentos.

Alem da instalação dos geradores, a Agespisa tem feito constantemente serviços de correção de vazamentos em vários trechos ao longo da adutora, provocados por furtos de água. “Já corrigimos algumas falhas na rede e, nos próximos dias, enviaremos novamente uma equipe para corrigir vazamentos e coibir o furto de água juntamente com a força policial”, informa o gerente da Unidade de Negócios de Picos, Sérgio Alves da Silva.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais