Cidadeverde.com

Com os títulos decididos, fica a luta contra o rebaixamento

Imprimir

O Campeonato Brasileiro da Série A já tem o Corinthians como grande campeão, título conquistado faltando 3 rodadas. Ainda há uma sobrinha de disputa por vaga na Libertadores entre São Paulo, Santos e Internacional. Cruzeiro e Sport Recife dizem que acreditam.

Parada mesmo será a luta contra o rebaixamento, envolvendo Vasco da Gama, Coritiba, Figueirense, Avaí e Goiás. Os ameaçados, mais ou menos, estarão disputando jogos que costumam chamar de "vida ou morte".

Os jogos deste sábado(28):

São Paulo x Figueirense - No Morumbi. O tricolor paulista vem de ser goleado pelo Corinthians por 6 x 1.

Fluminense x Internacional - O jogo vale mais para os gaúchos que tentam a vaga na Libertadores.

Avaí x Ponte Preta - Importância mesmo somente para o time de Santa Catarina.

Os jogos do domingo(29):

Vasco da Gama x Santos - Atuando no Rio de Janeiro, o Vasco precisa vencer.  Derrota é queda para a Série B. O Santos vai a campo com time misto por causa da final da Copa do Brasil.

Palmeiras x Coritiba - Os palmeirense também vão com time misto. O objetivo é a Copa do Brasil. A equipe do Paraná precisa de pontos para se manter na Série A.

Chapecoense x Goiás - O time de Chapecó faz uma boa campanha. O Goiás está no bolo do rebaixamento.

ALEGRIA OU DRAMA CEARENSE

Nos últimos anos o futebol cearense tem sofrido com resultados adversos dentro de Fortaleza em momentos decisivos. Pois neste sábado(28) o Ceará enfrentará o Macaé no Castelão. Se vencer escapa do rebaixamento para a Série C. Uma derrota será fatal. Com um empate, vai depender do jogo Oeste x Paysandu, no Estado de São Paulo. Ano passado o Macaé fez a torcida do Fortaleza chorar no Castelão.

Em Recife o Santa Cruz vai receber o Vitória da Bahia. Ambos estão classificados para a "elite" em  2016. A enorme torcida do tricolor pernambucano vai fazer festa.

Outra festa acontecerá no Engenhão, no Rïo de Janeiro. O Botafogo vai comemorar o título da Série B e a volta à primeira divisão do futebol brasileiro. O adversário será o América de Minas Gerais.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais