Cidadeverde.com

Garota baleada pelo próprio pai deve ficar seis meses sem andar

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Avó da adolescente pede que pai da garota continue preso

A garota de 15 anos baleada pelo próprio pai na tarde da última quinta-feira (26) em Teresina (PI) deve ficar seis meses sem andar por conta dos ferimentos. A informação foi divulgada pela família da vítima. 

A avó da adolescente, Maria Dalva Araújo, disse que médicos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) explicaram que a recuperação da jovem será lenta. "Tudo indica que ela vai ficar de cadeira de rodas, de seis a sete meses sem andar", disse a diarista ao Cidadeverde.com. 

A jovem sofreu dois tiros, um no abdomên e outro em uma das pernas. Por conta dos ferimentos, o rim esquerdo foi retirado e foi necessária uma cirurgia para reconstruir pâncreas e estômago. A outra bala atingiu a articulação do joelho e o fêmur. 

O crime aconteceu por volta das 13h de quinta-feira no conjunto Morada Nova, zona Sul, na porta de uma escola, quando a jovem ia pegar a irmã em um apartamento. O pai, Firmino de Assis, foi preso horas depois e alegou ter atirado por revolta, pois a família não permitiria que a adolescente o visse. 

A avó da garota denunciou que Firmino de Assis assediava a garota. Ele, que continua preso, negou a acusação e acredita que a história foi inventada pela família da sua ex-mulher. 

Dona Maria Dalva disse que a neta já relatou os suspostos assédios aos médicos e declarou: "quando chegar em casa ainda tem mais coisa pra dizer". Ela contou ainda que mãe e filha voltaram do Distrito Federal há cinco anos e a garota pediu para conhecer o pai, mas depois denunciou o que passou a sofrer. 

Fábio Lima e Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais