Cidadeverde.com

Movimento Polícia Legal quer impedir que viaturas irregulares saiam dos quartéis

Imprimir

Policiais Militares e Bombeiros dão início neste sábado (28) ao movimento Polícia Legal, uma ação das associações unidas para impedir que as viaturas irregulares, no que diz respeito a emplacamento e licenciamento, saiam dos quartéis. A medida acontece paralela a operação "Tolerância Zero", que teve início na última quarta-feira (25) e consiste em concentrar o policiamento na Central de Flagrantes de Teresina no período da noite.

"Vamos impedir os PMs saiam dos quartéis se as viaturas estiverem com irregularidades, como o licenciamento atrasado ou extintor vencido, por exemplo. O que vai se cobrar da polícia é o que se cobra do cidadão, o Estado também tem que respeitar as leis", explicou o coronel Carlos Pinho.

Além dos veículos, as associações também vão verificar as munições e coletes vencidos e se os motoristas das viaturas possuem curso de direção em emergência. "Quase nenhum policial militar tem esse curso", denuncia o coronel da PM.

O "Polícia Legal" e a "Tolerância Zero" fazem parte das ações que os policiais militares e bombeiros estão realizando para pressionar o governo pela implantação do risco de vida e da aprovação na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) de projeto que beneficie a categoria em pontos que tratam de sua reestruturação e a promoção de policiais.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais