Cidadeverde.com

Definidos os finalistas do Campeonato Piauiense Adulto de Basquete

Imprimir

Com direito a enterrada do pivô Italo e um dia de arremessos certeiros,  a equipe do Instituto Federal do Piauí(IFPI) passou pelo Kosmos neste domingo(29) por 52 a 37 e se garantiu em mais uma decisão de Campeonato Piauiense Adulto de Basquete,  a terceira consecutiva. O playoff decisivo contra o Itacor se inicia no próximo sábado(5).

Fotos : Ramiro Pena/FPB

O jovem time do IFPI batalhou bastante e venceu bravamente o playoff de três jogos contra o Kosmos. O Kosmos, que é o atual campeão piauiense, até que lutou mas não foi páreo para o IFPI, que com um estilo de jogo rápido e de forte marcação foi superior.

No primeiro confronto, vitória do IFPI por 47 a 40. No jogo seguinte, o Kosmos conseguiu nos minutos finais vencer por 33 a 23. Com a igualdade nos confrontos, um terceiro embate definiu quem avançaria para a decisão. Nesse embate, o IFPI fez uma partida que beirava a perfeição e não encontrou dificuldades para chegar a sua terceira final de campeonato. Nas decisões anteriores, o IFPI fora derrotado por Itacor(2013) e Kosmos(2014).

O adversário do IFPI na final será o Itacor, que até o momento não sabe o que é perder na temporada. Nas semifinais, o Itacor venceu os dois jogos contra o Parnaíba. Apesar de estar invicto, o Itacor foi ameaçado em duas oportunidades pelo IFPI. Em dois confrontos, o Itacor venceu por 36 a 33 e 44 a 39. As equipes voltarão a se encontrar em pelo menos mais dois jogos, onde estará em jogo o título de campeão piauiense de 2015. Em caso de uma vitória de cada time, será realizada a terceira partida.

As Finais do Campeonato Piauiense Adulto de Basquete Fortglass serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro, no Ginásio Rui Lima, localizado no bairro Bela Vista.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais