Cidadeverde.com

Fábio Abreu diz que governo está vigilante quanto a movimento Polícia Legal

Imprimir
  • reuniao05.jpg Foto: Ana Costa
  • reuniao01.jpg Foto: Ana Costa
  • reuniao02.jpg Foto: Ana Costa
  • reuniao03.jpg Foto: Ana Costa
  • reuniao04.jpg Foto: Ana Costa

Neste domingo (29), o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, disse que o governo está vigilante e que prefere, antes de qualquer ação, avaliar e verificar se realmente está havendo total adesão ao movimento Polícia Legal, deflagrado por associações da Polícia Militar e governo do Estado nessa sábado, determinando a paralização dos policiais e dos quartéis pelo Estado.

“Preferimos verificar primeiro a situação, para saber se está todo mundo parado mesmo, como eles estão dizendo, esperar até a mudança de turno, que acontece no final da tarde, para a partir da análise, tomarmos alguma providência. A nossa maior preocupação é com a população, que não pode sofrer mais com o que está acontecendo e ficar insegura nas ruas”, esclareceu.

O governador Wellington Dias esteve reunido neste domingo com o coronel Carlos Augusto e os secretários de Segurança Pública, Fábio Abreu e de Justiça, Daniel Oliveira, para tratar sobre o problema no Estado.

O secretário disse que, no Piauí, existem três pessoas que representam, constitucionalmente junto ao governo, a segurança do Estado e que elas não podem ser destituídas do cargo pelas associações. 

“No nível da PM é o coronel Carlos, dos Bombeiros é o comandante Frederico Macedo e na Polícia Civil é o delegado geral Riedel Batista. Eu como representante geral destes três, digo que não existe, de forma alguma, essa história de que eles foram destituídos por vontade de alguém. Eles permanecem como representantes desses órgãos”, finalizou. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais