Cidadeverde.com

Atlético-PR 3 x 0 Flamengo: Furacão vence o Fla e melhora classificação na tabela

Imprimir

O domingo foi de festa na Arena da Baixada. No dia em que o clube  homenageou o lateral Alessandro, campeão brasileiro em 2001, o Furacão ainda alcançou uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo para completar a alegria dos mais de 25 mil torcedores que foram se despedir da equipe em 2015. Os gols foram marcados por Roberto e Cleberson, suas vezes.

De férias, o Furacão melhora sua situação no finzinho do campeonato. A vitória levou a equipe aos 51 pontos, saltando três posições - inclusive o adversário deste domingo - para ocupar o 9ª lugar. Já o Flamengo tem um fim de temporada melancólico. Depois de chegar a sonhar com o título, o Rubro-Negro da Gávea caiu para a segunda página da tabela e viveu crises internas que culminaram com a demissão de Oswaldo de Oliveira. Com Jayme de Almeida no banco, o time ocupa agora a 12ª colocação, com 49 pontos.

A vitória atleticana começou a ser construída aos 12 minutos do primeiro tempo, e com uma pintura. Roberto recebeu de Nikão na entrada da grande área e soltou uma bomba no ângulo para fazer um golaço pe abrir um placar: 1 a 0. Lento, o Flamengo era apenas coadjuvante em campo e, aos 32, a vantagem paranaense aumentou. Após cobrança de falta, Cleberson surgiu livre no meio da zaga flamenguista, que fez uma linha de impedimento falha e permitiu o cabeceio: 2 a 0.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo: o Atlético dominava e o Flamengo não oferecia muita resistência. O terceiro gol, aos 22 minutos, foi um exemplo perfeito da preguiça que tomou conta da defesa carioca. Após cobrança de escanteio, Cleberson subiu absolutamente livre no meio da área e, antes mesmo da bola entrar, o goleiro Paulo Victor já abria os braços para reclamar, ciente de que não havia nada que pudesse fazer para evitar o 3 a 0.

O placar poderia ter sido ainda mais elástico não fosse por uma ajudinha providencial da trave, que evitou um gol de Walter aos 26. O Furacão encerra 2015 no próximo domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Flamengo se despede do torcedor no Maracanã, diante do Palmeiras.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais