Cidadeverde.com

PT defende candidatura própria e quatro nomes são cogitados para 2016

Imprimir

Nesta segunda-feira(30), em encontro dos Diretórios Estadual e Municipal do PT foi defendida a candidatura própria do partido para as eleições municipais do próximo ano em Teresina e apontado os nomes de quatro membros para concorrer:  a senadora Regina Sousa, o deputado federal Merlong Solano e os secretários de Justiça e Fazenda, Daniel Oliveira e Rafael Fonteles. Contudo, o nome que parece ter mais força é o do deputado Merlong, considerando as discussões da reunião.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual João de Deus, disse que não defende, particularmente, nenhum nome em maior grau. “Eu não tenho preferência por nenhum deles, porque todos que estão sendo apontados são muito fortes e tem boas condições de se eleger pelo PT no ano que vem”, destacou. 

João de Deus disse que não foi “batido o martelo” e que os diálogos dentro do partido vão continuar até janeiro. “Eu acredito e espero que no início do ano nós já tenhamos esse nome definido, até pra ele ser veiculado e trazer mais força à candidatura”, declarou o parlamentar.

É o primeiro encontro petista para tratar de eleição em Teresina. Participam da reunião a presidente do Diretório Estadual, senadora Regina Sousa, a deputada federal e secretária de Educação Rejane dias, o secretário de Governo, Merlong Solano e os deputados estaduais Francisco Lima, João de Deus e Flora Izabel, os vereadores Dudu, Rosário Bezerra e o presidente do Diretório Municipal, Esmerindo Costa. 

Vereadores

O presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, Esmerindo Costa, informou que cerca de 25 nomes são pré-candidatos a vereadores na capital. Dentre eles, dois deles são candidatos à reeleição: Edilberto Borges (Dudu) e Gilberto Paixão. Já a vereadora Rosário Bezerra está indecisa se vai ou concorrer novamente. 

“Estou analisando e ainda vou decidir se concorrer à reeleição em 2016”, resumiu-se a vereadora. 

Esmerindo disse que mais nomes podem surgir para disputar o pleito e que somente em janeiro será definida essa lista de candidatos. “Estamos nos organizando na capital e tendo fortes nomes para disputar o pleito, como Zé da Cruz, que já é terceiro suplente, além de outros. A tendência é que mais se candidatem e com certeza o PT irá aumentar a bancada na Câmara”, declarou o presidente municipal. 


Flash de Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais