Cidadeverde.com

Dudu é contra candidatura de Merlong para prefeito em 2016

Imprimir

O vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, defendeu que o PT não deve ter candidatura própria em 2016. Ele acredita que a formação de chapa proporcional com outros partidos que são contra a reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB) será mais vantajosa para o partido. Além disso, o vereador considera como “inadimissível” a candidatura de Merlong, uma vez que o seu irmão, Décio Solano, ex-vereador, também irá se candidatar à Câmara Municipal em 2016.

 

“O Décio será favorecido em sua candidatura caso o Merlong saia como candidato a prefeito também”, declarou.

Durante encontro das executivas estadual e municipal do partido nessa segunda-feira (30), na sede do diretório do Estado, o vereador também apresentou uma carta de repúdio ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que foi preso preventivamente na semana passada por tentar obstruir o trabalho da Justiça nas investigaçõs da Lava Jato.

Para Dudu, a prisão é negativa para o PT  porque Delcídio é réu confesso.“Não podíamos deixar de registrar no diretório estadual, que foi triste para a política do Brasil e para o Congresso e pior ainda para o PT a prisão do senador. Que o PT na cional possa de imediato suspender a filiação partidária dele, porque a diferença dele para outros membros do PT, é que outros se produziram provas para incriminá-los, ele não, o próprio assume um ato vil e monstruoso, onde ele afetou o congresso nacional, a sua própria casa legislativa, afetou o executivo, porque ele era o líder do governo e afetou o Judiciário, quando pôs em cheque o comportamento de vários ministros do Supremo”, argumentou Dudu.

Ele disse que a nota será enviada para a executiva nacional , assim como está acontecendo em vários diretórios do país, como no Rio Grande do Sul. “Para que o PT possa ser incisivo, decisivo e duro. Para que a gente possa resguardar, inclusive, a história do PT”.
A intenção da nota, segundo o parlamentar, é reafirmar o posicionamento do PT, de que ele está vigilante em relação a todos os processos que existem no partido e 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais