Cidadeverde.com

Cidade Viva mostra destaques da Revista Cidade Verde; edição enfoca microcefalia

Imprimir

Nesta segunda(30), a jornalista e editora-chefe da Revista Cidade Verde, Cláudia Brandão, participou do Cidade Viva para falar sobre os destaques da nova edição da publicação.

A revista chega às bancas com a reportagem de capa “Microcefalia – O avanço da doença no Nordeste está pondo em risco a saúde dos bebês”.  O tema é bem atual e preocupante, com mais de 900 casos confirmados no Nordeste e 36 no Piauí.

Segundo Cláudia, a publicação faz um balanço completo da doença, explicando o que é, os problemas que ela ocasiona e como as pessoas podem se prevenir. Ela ainda ressaltou o alerta dos médicos para que as mulheres, nesse momento, adiem o sonho da gravidez.

A jornalista fez questão de reforçar a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e do zika vírus, que de acordo com o Ministério da Saúde, tem ligação direta com o aparecimento da microcefalia. “Não deixar que o mosquito se prolifere é um dever nosso como cidadãos”, disse.

Cláudia Brandão ainda falou de outros destaques da revista, como uma reportagem sobre a EXPOAPI 2015 e uma matéria que mostra o perfil dos piauienses, de acordo com o último Censo do IBGE.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais