Cidadeverde.com

Felipe Massa encerra ano em 6º, mas crê em lutar pelo título da F1

Imprimir

O Mundial 2015 de Fórmula 1 terminou com o sexto lugar para Felipe Massa, mas o piloto brasileiro não esmorece na tentativa de conquistar um título. Em entrevista ao site "Sport 360º", ele afirma que o o sonho ainda não acabou. 

"Continua sendo vencer o campeonato, e vou continuar lutando para conquistar o que quero. Realmente acredito que é possível, e vou batalhar por isso enquanto estiver aqui. Não acredito que já tenha terminado. Mas também posso dizer que estou satisfeito com uma ótima carreira, longa e muito bem-sucedida também", afirmou o piloto, aos 34 anos. 

Massa terminou a temporada com 121 pontos, em sexto, com 15 a menos que o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Williams. Lewis Hamilton faturou o título pela Mercedes com 381 pontos. 

A melhor campanha do brasileiro até hoje foi em 2008, quando guiava a Ferrari e brigou pelo Mundial até a última corrida com o próprio Hamilton, que estava na McLaren. Na ocasião, o inglês o superou por apenas um ponto. Desde então, ele não conseguiu se colocar entre os cinco melhores, todavia. 

As temporadas pela Williams, de todo modo, motivam Massa. "Eu me lembro que quando assinei com a equipe, ela estava em antepenúltimo. Então é muito bacana ver o que conseguimos fazer. Mas sempre queremos mais, e acredito que para competir mais acima, vamos ter de melhorar o triplo em relação ao que Mercedes e Ferrari estão fazendo", disse. 

Ao avaliar a temporada, concluída com um oitavo lugar no GP dos Emirados Árabes, em Abu dhabi, Massa disse que "fez corridas incríveis no ano, com resultados muito bons". "O pódio em Monza e na Áustria. Em Silverstone, estava liderando, mas infelizmente a chuva não ajudou no final. Na China, foi muito bem, e na Austrália também", citou. "Mas tivemos corridas em que esperávamos mais, como no Brasil, por exemplo. Acho que foi uma boa temporada. Consistente. Conseguimos manter a terceira posição no campeonato."

Massa agora só espera mais equilíbrio na categoria. "Acho que o caminho certo para a Fórmula 1 seguir é o de mais equipes na briga. Ver outros pilotos vencendo corridas. É o que as pessoas querem ver", disse. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais