Cidadeverde.com

Wellington conhece programa sustentável no Acre e estuda trazer para o PI

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) participou nesta segunda-feira (30), no Acre, da inauguração do Complexo de Suinocultura Dom Porquito, sociedade anônima composta pelo governo e acionistas. A intenção do petista é conhecer projetos sustentáveis de sucesso de outros estados e adequá-los à realidade do Piauí.

Foto: Governo do Acre

O completo emprega 300 novos funcionários, beneficiando cerca de 2.000 famílias. O empreendimento vai iniciar o processamento de suínos de 55 galpões localizados no Alto Acre. O projeto está inserido no Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre, que junta empresa-governo-comunidade com alto investimento e tecnologia de ponta no setor produtivo.

O frigorífico está localizado na BR-317 (Estrada do Pacífico) entre Brasiléia e Assis Brasil. O empreendimento está orçado em R$ 26 milhões, com um espaço apto para abater, inicialmente, 800 suínos por turno, cada um pesando mais de 130 quilos. O frigorífico produzirá 60 toneladas de produtos beneficiados diariamente. A fábrica será 100% automatizada e gerará cerca de 500 empregos diretos no primeiro ano de funcionamento.

Além do governador Wellington Dias, que foi ao evento convidado pelo governador Tião Viana, participam da inauguração outros governadores e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Da Redação (Com  informações do Governo do Acre)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: sustentável