Cidadeverde.com

Site feminista homenageia vítima de Castelo e duas delegadas do Piauí

Imprimir

O site feminista Olga elegeu como Mulher Inspiradora de 2015 a estudante Danielly Rodrigues, morta após o estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí no mês de maio. A publicação também homenageou na mesma publicação as delegadas Anamelka Albuquerque e Tânia Miranda, responsáveis por investigar o caso.

Criado com o objetivo de produzir conteúdo que promova a reflexão sobre o verdadeiro papel da mulher no mundo, o site feminista Olga reuniu quase 200 mulheres em uma lista para mostrar que existem muitos exemplos positivos para inspirar e apontar novos caminhos.

Danielly, homenageada na categoria "Em Memória", foi uma das quatro adolescentes violentadas no Morro do Garrote em 27 de maio por quatro menores e um homem identificado como Adão José da Silva Sousa. A garota de 17 anos passou por três cirurgias e ficou internada por 10 dias na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter esmagamento da face e complicações no tórax resultados das agressões, mas não resistiu e acabou morrendo.

O crime abalou Castelo do Piauí e foi investigado pelas delegadas Anamelka Albuquerque Formiga e Tânia Gonçalves de Miranda, homenageadas como "Mulheres Inspiradoras" na categoria "Política & Estado".

Confira a lista completa aqui.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais