Cidadeverde.com

Ceir entrega 24 aparelhos auditivos em mutirão via SUS

Imprimir

Um mutirão realizado pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), nesta segunda (30) e na última sexta (27), entregou 24 aparelhos auditivos via Sistema Único de Saúde (SUS). Até o final deste ano, mais 24 aparelhos serão entregues.

O Ceir já entregou 104 aparelhos auditivos desde maio deste ano, quando iniciou a concessão dos equipamentos. O benefício é resultado da qualificação do Ministério da Saúde, que o classifica como Centro Especializado em Reabilitação (CER) III. Além disso, o Ceir integra o Programa de Promoção e Prevenção da Saúde Auditiva, do Governo Federal.

Aos 82 anos de idade, a aposentada Maria José saiu de Floriano para receber seu aparelho auditivo no Ceir. "É o primeiro que estou usando devido a uma perda de audição", comenta.

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde Auditiva do Ceir, Vanessa Almeida, "dos 24 aparelhos concedidos no mutirão, 15 foram para pessoas do interior do Estado".

Para solicitar um aparelho auditivo no Ceir, a pessoa deve procurar o médico do Programa Saúde da Família e solicitar uma avaliação auditiva na instituição. Após passar pelo otorrino e realizar os exames com a fonoaudióloga do Centro, se houver a necessidade do uso de um aparelho auditivo, o paciente terá seu aparelho confeccionado sob medida e receberá orientações para manuseá-lo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Ceir