Cidadeverde.com

Firmino recebe em Brasília prêmio nacional pelo Lagoas do Norte

Imprimir

O Programa Lagoas do Norte é um dos agraciados com o prêmio Melhores Práticas em Gestão Local, realizado pela Caixa Econômica Federal. Nesta terça-feira (1º) o prefeito participa, às 18h, no Teatro da Caixa, em Brasília, da cerimônia de entrega da 9ª edição do Prêmio. Serão premiados 20 projetos. O Programa Lagoas do Norte será o único premiado do Piauí e concorreu com 330 projetos inscritos em todo o Brasil.

 Para o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, o Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local dará maior visibilidade ao Programa Lagoas do Norte, ideia que poderá ser reaplicada em outras cidades e estados brasileiros, aumentando o número de beneficiários.
 
“O Programa Lagoas do Norte tem intervenção em 13 bairros da zona Norte de Teresina, beneficiando cerca de 110 mil habitantes com melhoria da drenagem urbana, adequação do sistema viário, recuperação de diques, reforço da rede de abastecimento de água, implantação da rede de esgotos, urbanização, construção e melhoria de moradias, entre outras intervenções. O Prêmio é um reconhecimento aos benefícios econômicos, sociais e ambientais que o Lagoas do Norte trouxe à população”, observa Washington Bonfim.
 
O Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local acontece a cada dois anos e visa selecionar, premiar e disseminar projetos realizados com apoio financeiro e/ou técnico da CAIXA.
 
O objetivo é estimular a reaplicação de experiências sustentáveis voltadas à gestão municipal, habitação, saneamento, infraestrutura, gestão ambiental, inclusão social, redução da pobreza, geração de renda, desenvolvimento econômico, equidade de gênero, gestão do uso e ocupação do solo.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais