Cidadeverde.com

Cabo da Rone é preso 10 meses após matar jovem no Renascença

Imprimir

O cabo Jardel Pereira Frota, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), foi preso na manhã desta terça-feira (1º) acusado de matar Adriano da Silva Sousa a tiros no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu em abril deste ano e a prisão preventiva do suspeito só foi declarada hoje.

De acordo com a investigação da polícia, a vítima estava chegando em casa quando o suspeito efetuou os disparos. Adriano Sousa chegou a ser socorrido e no caminho do hospital disse para seu pai que o cabo da Rone foi o autor do crime. Em seguida, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motivo do crime seria uma briga da vítima com o cabo Jardel Frota. "Meu filho morreu dizendo que foi o cabo Jardel que matou ele", afirmou o pai da vítima. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios, que reuniu provas para prender o suspeito.

"As provas foram colhidas e ao terminar o inquérito não houve dúvidas de que o crime foi uma execução. Então, a prisão preventiva foi decretada", explicou o delegado titular da Homicídios, Francisco das Chagas, o "Bareta".

O acusado foi conduzido para o presídio militar ainda na manhã de hoje.

Com informações de Francisco Lima (TV Cidade Verde)
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais