Cidadeverde.com

Oi segue em baixa na Bolsa e acumula queda de 80% no ano

Imprimir

As ações preferenciais da Oi lideravam as perdas do Ibovespa na manhã desta terça-feira. Os papéis caíam 4,50% e eram negociados a 2,76 reais.

Com a baixa de hoje, as ações acumulam perdas de 80% no ano. É o segundo pior desempenho entre as ações do Ibovespa, perdendo apenas para a Gerdau Metalúrgica que acumula queda de 82%.

Ontem, a Oi anunciou uma parceria com a empresa chinesa Huawei para compra de equipamentos e tecnologias. A medida faz parte de um acordo de financiamento previsto com o China Development Bank.

Segundo comunicado enviado ao mercado, a parceria com a Huawei prevê o uso de tecnologias como big data e inteligência de negócios que vão permitir o desenvolvimento em conjunto de oportunidades de negócios para a operadora no Brasil.

Além disso, o acordo também prevê a modernização da rede móvel para a tecnologia Single Radio Access Network (RAN) nas redes 2G, 3G e 4G da Oi.

"O acordo vai gerar ganhos operacionais e de eficiência para a Oi e preparar a sua rede para a tecnologia 5G", disse a Oi, que não divulgou qual é a economia esperada com os novos equipamentos.

Fonte: Exame.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais