Cidadeverde.com

Em reunião, governo articula Câmara Setorial de TI no Estado

Imprimir

Em reunião realizada nesta terça, 1º, entre parceiros da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), foi tratata estratégia para o estudo referente à Câmara Setorial de Tecnologia da Informação – TI.

A reunião tratou de quatro pontos para o desenvolvimento da Câmara, que são a criação de polos tecnológicos, incubadoras, como desenvolver a questão de mercado e a política de incentivos fiscais. A Câmara Setorial de TI é uma ideia do governador Wellington Dias, que tem como secretaria executora a Sedet.

Para o diretor da Unidade de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico da Sedet, Francisco das Chagas Lima, já foram criados grupos para elaborar uma minuta de projeto para apresentar ao governador.

“Essa reivindicação é uma ideia da câmara, isto é, direcionar políticas públicas do governo estadual em cada setor, nesse caso o setor de tecnologia”, disse.

De acordo com o assessor Especial da Segov, Sérgio Vilela, esse Polo  vai agregar uma grande estrutura. "As instituições envolvidas é de extrema importância, assim como o Governo do Estado que vai dar todo o apoio necessário para a realização da Câmara", disse.

A Câmara Setorial, alem de orientar o governo em políticas publicas voltada para a questão de TI, conta com o setor produtivo, que são os empresários, o governo através da Sedet e a secretaria de Governo, bem como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e as academias.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais