Cidadeverde.com

CNJ vai auxiliar TJ com recursos para implantar processos eletrônicos

Imprimir

O Conselho Nacional de Justiça vai ajudar o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) com recursos na implantação do Processo Judiciário Eletrônico (PJe). O anuncio foi feito pelo presidente do Comitê Gestor de Implantação do Processo Judiciário Eletrônico (PJe), o desembargador Wilson Almeida Benevides, durante reunião em Teresina. 

“Essa parte de recursos evidentemente vai ser facilitada. Quando você hospeda o sistema no CNJ você tem uma facilidade de manutenção, atualização, de modo que a versão que roda hoje no plenário do CNJ é que vai estar disponível para o tribunal. O TJ estará sempre com a última versão em andamento”, declarou o desembargador. 

De acordo com o presidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio, o Piauí possui 90 mil processos na capital, somados com o interior o total chega a 150 mil. “Fizemos um esforço concentrado e em dois meses julgamos 10 mil processos, se tivesse esse sistema teríamos resolvido 40 mil processos”, declarou.

Para o corregedor de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins, o PJe é um grande avanço para o Estado. “A grande vantagem agora é que o CNJ está dando apoio”, disse.

Orçamento 2016

Durante a reunião, o presidente do TJ voltou a comentar o reajuste de 3,75% para o Judiciário previsto no Orçamento 2016 do Executivo. “Temos 25 comarcas sem nenhum juiz e 43 órgãos sem juiz com 7 mil processos. Resumindo, temos muita demanda para pouco recurso”, finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TJCNJ