Cidadeverde.com

Estudante de Direito e vereador são presos suspeitos de roubo no interior

Imprimir

Sete pessoas foram presas durante operação 'Blindado' desencadeada em quatro cidades do Sul do Piauí e também em Teresina, nesta quinta-feira (03). O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Carlos César Camelo, informou que entre os presos está uma estudante de Direito na capital e um vereador da cidade de Socorro do Piauí. 

As prisões ocorreram nas cidades de Alvorada do Gurgueia, Eliseu Martins, Socorro do Piauí, Brejo do Piauí e Teresina. Os suspeitos teriam envolvimento com roubos a carros fortes, entre outros. 

"Os presos pertenceriam a dois grupos criminosos diferentes. Um especializado a roubos a carros fortes na região de Alvorada do Gurgueia e os demais agiam em outros crimes e em outras cidades. Entre as ações criminosas atribuídas ao grupo está o roubo de dinheiro e o carro do prefeito de Socorro do Piauí, Laerte Rodrigues de Moraes (PTB), há sete meses. Na última segunda-feira (30), eles abordaram o funcionário de uma lotérica que transportava um malote de dinheiro também na cidade de Socorro do Piauí", disse o delegado César Camelo. 

O coordenador do Greco conta que as investigações apontaram que o vereador repassaria informações privilegiadas para que os demais suspeitos executassem os roubos. "O juiz Marcos Antônio Mendes decretou a prisão dele em flagrante, por coação no curso do processo. Ele estava tentando coagir testemunhas e atrapalhar as investigações", explica o delegado. 

Os suspeitos devem responder por roubo, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os presos não tiveram a identidade revelada e mais detalhes da operação Blindado serão divulgados em entrevista coletiva ao meio-dia na sede do Greco.

"Conseguimos desarticular uma quadrilha especializada em roubos a carros fortes, uma das maiores do Norte/Nordeste, prendendo sete elementos envolvidos diretamente nos últimos eventos de roubos a carros fortes no Piauí. Alguns dos suspeitos são de estados como Pará, Bahia, Maranhão e Pernambuco e se escondem no interior do Piauí para fazer roubos. Depois, eles retornam para as suas cidades de origem, mas alguns ficam na própria região. Com essas prisões, vamos dar um sossego aos roubos de carros fortes", disse o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, em entrevista ao Notícia da Manhã. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais