Cidadeverde.com

Núcleo Lei Maria da Penha realiza 92 audiências em Parnaíba

Como atividades voltadas ao combate, prevenção e esclarecimento contra a violência doméstica, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, que tem como titular a juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, desde o dia 30 de dezembro realizou a terceira semana da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça juntamente aos tribunais de justiça de todo país. Foram realizadas no decorrer da semana cerca de 92 audiências, com processos específicos de violência doméstica.

Paralelamente, buscando o bem-estar das mulheres vítimas de violência intimadas para as audiências, o Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha disponibilizou um espaço de acolhida com o objetivo de minimizar a tensão e ansiedade geradas pela situação conflitante e resguardá-las da exposição ou do constrangimento de encontrar seus possíveis agressores.

O referido Núcleo também realizou no dia 01.12 a atividade “Curta Mulher” com a exibição de curtas-metragens abordando a temática violência de gênero para mulheres da cidade de Ilha Grande. A cidade, além de pertencer à comarca de Parnaíba, apresenta um considerado número de casos de violência doméstica, observados através da pesquisa realizada pelo Núcleo que tem como objetivo traçar o perfil da violência doméstica e familiar contra mulher nesta comarca.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais