Cidadeverde.com

Operação Blindado prende sete pessoas e líder de bando continua foragido

Imprimir
  • ok7.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ok6.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ok5.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ok4.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ok3.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ok2.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ok1.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com

O líder de uma das quadrilhas investigadas pela operação "Blindado", deflagrada nesta quinta-feira (4), continua foragido. De acordo com o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Carlos César Camelo, o suspeito está escondido na mata e pode deixar o estado em algumas horas.

A operação prendeu sete pessoas em quatro cidades do Sul do Piauí e também em Teresina. São eles Marcos Maciel Pereira da Silva (usava nome falso Charles), Dorival José da Costa (vulgo Bigode), José Ailton Barbosa Martins, Antônio Narciso Pinheiro de Queiroz, Raislane Marques da Silva (estudante de Direito), Francisco de Assis Nascimento, Ricardo Marcelino de Sousa e Reginaldo Gomes Tavares (vereador). 

"O líder, o Antonio, está foragido. Os criminosos sabem trabalhar no mato, sabem se esconder, a partir do momento que eles entram no mato é muito difícil a polícia conseguir prender. Ele deve estar deixando o estado nas próximas horas. Ele é um dos maiores assaltantes de banco do Brasil e essa quadrilha é uma das maiores do Nordeste, com participação em roubos em toda a região", informou o coordenador da Greco.

As quadrilhas investigadas pela operação atuavam em assaltos em várias cidades do Piauí. O primeiro registro de participação do grupo ocorreu em setembro do ano passado. Há um mês, segundo a polícia, o grupo participou do assalto a um carro forte em Redenção do Gurgueia. 

"Em um dos crimes que investigamos está o caso do funcionário de uma lotérica que foi derrubado da moto em que estava em uma PI e o dinheiro da lotérica foi subtraído, aproximadamente R$ 18 mil. Eles colocaram uma corda na estrada para derrubar o motoqueiro e levar o malote com a quantia. Esse crime teve a participação do Ailton, do vereador, de um jovem chamado Ricardo e de um adolescente", afirmou o delegado Carlos César Camelo.

Segundo o delegado, criminosos de outros estados estão envolvidos nas atividades criminosas e estão equipados com armamento sofisticado. 

"Eles realizavam roubos a carros fortes, que é uma tendência em todo o Brasil. Essas quadrilhas conseguiram armamentos de grosso calibre, que perfuram esses carros. Já aconteceram quatro casos desses aqui e a Greco está investigando. Essa é uma quadrilha interestadual, com membros do Ceará, Pernambuco, Tocantins e do Piauí", declarou Carlos César Camelo.

De acordo com a polícia, o vereador teve participação nos crimes fornecendo informações sobre vítimas dos crimes, como o prefeito de Socorro do Piauí, Laerte Rodrigues, que foi assaltado em maio deste ano. A estudante de Direito, Raislane, também participava garantindo informações ao bando. 

"Recentemente houve vários roubos na cidade de Socorro do Piauí em outros municípios vizinhos, ele estava envolvido com um grupo criminoso que tem participação em diversos roubos a bancos, Correios e lotéricas da região", informou. 

 

Maria Romero e Lucas Marreiros (especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais