Cidadeverde.com

Pronatec Aprendiz oferece cursos com Bolsa Formação em Teresina

Imprimir

Os jovens teresinenses agora têm 17 opções de cursos, gratuitos, nas mais diversas áreas, para se qualificarem com uma vantagem adicional: uma Bolsa Formação no valor de R$ 2,00 por hora aula, para uma média de 400 horas aulas por curso. A bolsa tem como objetivo auxiliar no transporte do aluno, como forma de inibição da evasão. 

A oferta é fruto da parceria entre o Pronatec Aprendiz, do Governo Federal, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e da Assistência Social (SEMTCAS) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), como ofertante. 

As 1.020 vagas são para os cursos de Assistente de Logística, Cerimonialista, Assistente Financeiro, Assistente de Controle de Qualidade, Organizador de Eventos, Operador de Computador, Instalador e Reparador de Computadores, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Almoxarife, Desenhista da Construção Civil, Inglês Básico, Músico de Banda, Assistente Administrativo, Agente de Informações Turísticas, Programador de Sistemas, Telemarketing e Vendedor.

As vagas serão distribuídas nos turnos manhã e tarde, com aulas presenciais realizadas no IFPI e aulas práticas nas empresas, através de Contrato de Estágio. A participação da SEMDEC está relacionada à arregimentação das empresas interessadas em acolher o jovem aprendiz, ajudando-o na imersão no mercado de trabalho. O secretário Fábio Nery lembra que, em outros cursos, a ideia deu certo e hoje várias pessoas estão empregadas. 

"Já tivemos uma experiência semelhante anteriormente, acerca dessas indicações, e até hoje existem pessoas empregadas", disse Fábio Nery. "São oportunidades que a Prefeitura de Teresina vem oferecendo aos jovens, os quais merecem ser aproveitados e repassados ao mercado de trabalho. Conhecimento nunca é demais", concluiu o gestor.

As aulas iniciam ainda neste ano de 2015, com inscrições em andamento na SEMTCAS, à Rua Álvaro Mendes, 861 - Centro. Informações pelo telefone: (86) 3215-7485. Confira os pré-requisitos para garantir a inscrição: Idade entre 14 e 24 anos, cópias do CPF, RG, Comprovante de Residência, Declaração de Matrícula na escola 2015, Comprovante ou Número do NIS (Cadastro Único ou Bolsa Família) e uma foto 3X4.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Pronatec