Cidadeverde.com

Invicto, Itacor vence Campeonato Piauiense Adulto de Basquete

Imprimir

Após dois meses de competição e um aproveitamento impecável, a equipe do Itacor conseguiu nesse sábado(5) o seu segundo título de campeão piauiense da categoria adulto. No playoff final que precisaram apenas dois jogos, a equipe do Itacor derrotou o IFPI nos embates decisivos.

Fotos: Ramiro Pena/FPB

Soberano. É essa a palavra que caracteriza a equipe do Itacor no Campeonato Piauiense de Basquete desse ano. De ponta a ponta, o Itacor foi implacável ao vencer e convencer em todos seus jogos. Um grupo unido e entrosado no  esquema montado pelo treinador Evaldo Júnior.

Nos dois jogos finais contra o IFPI, o Itacor conseguiu mandar e equilibrar as partidas. No primeiro, realizado no Ginásio do IFPI, vitória por 52 a 38. O resultado já colocou o Itacor com a mão na mão. No entanto, a partida que garantiu a taça nas mãos do Itacor ocorreu nesse sábado com um jogo bastante disputado e uma boa vitória por 63 a 45. Para o treinador Evaldo Júnior, seus comandados entenderam bem como se joga basquete. “ O grupo se comportou muito bem no que foi planejado. O grupo soube administrar o jogo contra uma grande a equipe que é o IFPI. A equipe jogou com vontade e inteligência e isso foi importante”, disse Evaldo.

Na partida, que ocorreu no Ginásio do CPI Ilhotas, destaque para o ala Kassius Clay, autor de 20 pontos e cestinha da partida. Kassius, ao final da partida, foi escolhido pela Federação Piauiense de Basketball(FPB) como o melhor jogador do confronto. O título de campeão estadual de 2015 foi o terceiro consecutivo do maranhense. Nos anos anteriores, Kassius foi campeão com o Kosmos(2014) e Itacor(2013).

Além de Kassius, a Federação Piauiense de Basketball(FPB) premiou ainda o armador Rafael Nunes(Itacor) como melhor jogador do campeonato, os pivôs Pedro Giovane(Itacor) e Italo Matheus(IFPI) como revelações e a TV Assembleia, emissora que exibiu em sua grade de programação os jogos do campeonato.

O título de 2015 garantiu ao Itacor o direito de representar o estado na Copa Brasil Norte de 2016. A competição ainda terá sede e demais equipes confirmadas pela Confederação Brasileira de Basketball(CBB).


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais