Cidadeverde.com

Leandro Damião consegue liminar na Justiça e quebra vínculo com o Santos

Imprimir

Leandro Damião, enfim, conseguiu se desvincular do Santos. Nesta quinta-feira, o corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho, João Batista Brito Pereira, deferiu uma liminar, em Brasília, que determina a rescisão do contrato entre o jogador e o Santos. Assim Damião fica livre para negociar com qualquer clube e terá status alterado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leandro Damião já está no Rio Grande do Sul para fechar com o Internacional (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

Em 3 de junho, o centroavante já tinha conseguido uma vitória importante na Justiça contra o Peixe. À época, o juiz Pérsio Luís Teixeira de Carvalho, da 4ª Vara Trabalhista de Santos, atendeu a solicitação dos advogados de Leandro Damião e reconheceu a rescisão do contrato do atleta, que iria até dezembro de 2018, com o time da Vila Belmiro.

Isso, porém, não exclui a dívida do clube com o grupo de investimentos Doyen Sports de R$ 42 milhões, além de juros corrigidos. A Doyen financiou o valor aos santistas para tirar o atleta do Internacional de Porto Alegre em janeiro de 2014 e concretizou a maior transferência da história clubes brasileiros.

Nesta quinta-feira, a diretoria do Santos preferiu apenas soltar uma nota oficial. “O atacante Leandro Damião conseguiu uma liminar em Brasília, e o clube não comenta decisões judiciais. O departamento jurídico trata o assunto”, resumiu o clube dirigido pelo presidente Modesto Roma Jr.

O jogador defendeu o Cruzeiro no segundo semestre deste ano e, com o fim do contrato por empréstimo, seu staff já negocia com outras equipes. O Internacional é um dos times interessados. Damião e seus empresários inclusive foram à Porto Alegre e, assim que o BID for atualizado, o que deve acontecer até esta sexta-feira, o acordo pode ser oficialmente selado.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais