Cidadeverde.com

VIVER BEM te ensina dicas para perder os culotes rapidamente

Imprimir

Muitas mulheres reclamam do famoso culote. Algumas têm propensão a acumular mais gordura nesta região. Basta comer um pouquinho a mais e as gordurinhas vão logo se depositar no culote.

Para estas mulheres é muito fácil acumular gordura nesta parte externa e superior da coxa e muito difícil eliminá-la. Dependendo do caso, eliminar o culote passa a ser uma questão cirúrgica.

Agora, se você associar uma dieta alimentar balanceada, exercícios aeróbios, musculação (exercícios localizados) e até uma massagem como a drenagem linfática, você consegue diminuir a % de gordura, aumentar a massa muscular, além de melhorar e ativar a circulação sanguínea e diminuir a retenção líquida.

Se você usar destes recursos regularmente, poderá ter bons resultados na redução do culote. Veja abaixo, uma sugestão de treino aeróbio incluindo esteira, bicicleta ergométrica e exercícios localizados. Não se esqueça de que os alongamentos antes e depois dos exercícios são fundamentais.

 

 

Treino aeróbio:


- Caminhada na esteira: Faça treinos intervalados, alternando a intensidade da caminhada. Ex.: 3 minutos fortes (rápidos ou com inclinação 3 a 5) 2 minutos moderados (com menor velocidade ou no plano) alternadamente por 40 minutos, 3x na semana. Se você for alternar com a bicicleta ergométrica, você fará caminhada 3x na semana e bicicleta mais 3x na semana em dias alternados a caminhada.


- Corrida na esteira: Faça treinos intervalados, alternando da mesma forma a intensidade da corrida. Ex.: 3 minutos fortes (rápidos ou com inclinação 3 a 5) 2 minutos moderados (com menor velocidade ou no plano) alternadamente por 40 minutos, 3x na semana se você for alternar com a bicicleta ergométrica. Neste caso você fará corrida 3x na semana e bicicleta mais 3x na semana em dias alternados a corrida.


- Bicicleta ergométrica: Faça treinos intervalados também na bicicleta, alternando a intensidade. Ex.: 4 minutos moderados (com carga moderada, de acordo com o seu nível de condicionamento físico), 1 minuto forte (com mais carga) alternadamente até completar 20 minutos.


Fonte: Mais Equilíbrio

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais