Cidadeverde.com

1.500 prostitutas de Teresina reivindicam apoio do governo

Imprimir
A Associação de Prostitutas do Piauí realiza o I Encontro das Profissionais do Sexo, para reclamar do abandono do governo em relação às suas necessidades e reivindicar políticas públicas para a categoria.
 
Em Teresina, de acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) existem 1.500 prostitutas e 150 casas de prostituição. Durante o evento, as profissionais pedem que a polícia tenha consciência de que prostituição não é crime e por isso não devem ser presas.
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Prostitutas participaram de encontro em Teresina

 
Segundo a vice-presidente da Associação, Maria do Socorro da Silva Felix, o encontro serve para fortalecer a categoria e reivindicar do governo políticas públicas para as profissionais, principalmente na área de saúde e habitação.
 
Maria do Socorro criticou a organização por parte da Secretaria de Saúde, pelo órgão não ter atendido as propostas feitas na reunião.
 

Durante o encontro foram discutidas políticas públicas para a classe

 
A coordenadora de Prevenção DST/Aids da Sesapi, Deusa Alcântara, afirma que a Associação tem mais de um ano de criação e que as mulheres cadastradas participam de programas específicos para elas.
 
Ela disse que um dos pontos é trabalhar a área de saúde no atendimento às doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV e câncer do colo do útero, dentre outras.
 
No encontro, que acontece no AL Hotel, também houve vacinação contra a rubéola.
 

Mulheres que participaram do evento foram vacinadas contra a rubéola

Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: