Cidadeverde.com

Operação ?Refin?: Mãe e irmão de proprietária da financeira são presos

Imprimir
O Delegado Marllos Sampaio, que está em Parnaíba, acompanhando de perto a realização da Operação ?Refin?, informou que a principal integrante da quadrilha presa era auxiliada pela mãe e o irmão, que também foram presos. Os policiais da Delegacia do Idoso já cumpriram oito dos nove mandados de prisão expedidos pela juíza de Buriti dos Lopes, Elfrida Castro.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em quatro cidades do Norte do Estado: Esperantina, Buriti dos Lopes, Barras e Parnaíba. Ainda falta cumprir um mandado de prisão em Parnaíba.
 

O delegado Marllos Sampaio está em Parnaíba acompanhando as prisões

 
Matéria relacionada:

A proprietária da Real Crédito, Rosângela Maria Sousa, foi presa em Esperantina, e teve sua financeira lacrada. A mãe, Maria Oneide de Sousa e o irmão Francisco Xavier de Sousa foram presos em Buriti dos Lopes, acusados de auxiliar na operacionalização da quadrilha no município.

?Eles eram o elo entre a financeira que funciona em Esperantina e os aposentados de Buruti dos Lopes. Facilitavam a operacionalização das fraudes contra os aposentados?, destacou.

Também foram presos: Luís Gualberto de Sousa, vigilante do Banco do Brasil em Esperantina, que foi preso em Murici dos Portelas; sua esposa, Maria Suzete Pereira presa em Buriti dos Lopes; Carlos Alberto Carvalho em Barras, João Bosco de Sousa em Buriti dos Lopes e Francisca Maria dos Santos que foi presa em Parnaíba.

O delegado disse que vai notificar os diversos bancos sobre a fraude para que os aposentados sejam ressarcidos. Os empréstimos variavam entre R$ 2 e R$ 3 mil cada um.

Comerciantes e donos de financeiras de Parnaíba e também de Teresina serão indiciados no processo.

Foram apreendidos mais de 100 cartões e oito computadores, dezenas de contrato e cartas de aposentados pedindo que retirassem os empréstimos de seus contra-cheques.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: