Cidadeverde.com

Agespisa regulariza abastecimento de água na zona Sul, após instalação de bomba

Imprimir

Atualizada às 14h16 (horário local)

O superintendente metropolitando da Agespisa, Orlando Aires, explicou que o problema do desabastecimento de água nas zonas Sul e Leste já foi sanado, mas é preciso tempo para que o serviço seja normalizado, especialmente nos bairros mais altos da cidade. 

"Conseguimos bombear a água as 11h da noite de ontem, mas hoje voltou a faltar. Vamos aguardar a normalização, sabemos que vários bairros da zona Leste, como Morada do Sol, Piçarreira, Planalto Uruguai e Planalto Ininga estão sem água, assim como a Pedra Mole, mas essa explosão da subestação da Eletrobras foi uma coisa inesperada e é preciso esperar a corrente normalizar para religar a bomba, por isso a água não voltou em todas as regiões", esclareceu Orlando.

Postada às 10h17 (horário local)

A Agespisa informa que o abastecimento na zona Sul de Teresina está sendo regularizado desde a noite de ontem(17). O serviço de instalação de mais uma bomba no sistema de captação de água bruta no Rio Parnaíba foi concluído no fim da tarde e, logo após, retomada a produção total na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na região do Distrito Industrial Sul.

A produção de água da ETA havia sido reduzida em cerca de 10% desde o último fim de semana depois que o nível do Rio Parnaíba baixou, causando dificuldades na captação de água bruta. Durante toda a semana, os técnicos trabalharam intensamente na montagem de mais um equipamento para reforçar o sistema. A demora em concluir o serviço foi devido à complexidade do trabalho, em grande parte feito dentro do rio.

A Agespisa informa ainda que a regularização no fornecimento de água, principalmente na zona Sul da capital, está ocorrendo de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos.

Zona Leste

O apagão dessa quinta-feira (17), que deixou parte da zona Leste sem energia elétrica, paralisou o Centro de Reservação de Água da Avenida Presidente Kennedy e o sistema de bombeamento, localizado na Avenida Universitária. Embora tenha sido restabelecida ainda na noite de ontem, a energia elétrica foi interrompida novamente na manhã desta sexta-feira (18). 

Com isso, o abastecimento de vários bairros da região, como Pedra Mole, Morada do Sol e Piçarreira, está prejudicado. O fornecimento de água será retomado assim que a energia elétrica for restabelecida.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais