Cidadeverde.com

Bares e restaurantes entram com ação na justiça por constantes falta de energia

Imprimir

O presidente em exercício da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, no Piauí, Jorge Holanda, afirmou que empresários da capital entrarão com uma ação judicial contra a Eletrobras, devido as constantes quedas de energia nos últimos meses. 

“A Eletrobras mal fala com a gente. Quando entramos em contato para ter alguma informação estão totalmente despreparados por não saber a razão do problema”, comenta  Jorge Holanda.  

Diante das quedas quase diárias, os empresários destacam ainda a diminuição do número de confraternizações realizadas na região porque os clientes temem que no decorrer do evento o local fique sem energia atrapalhando a reunião de amigos e familiares. 

“A casa fica cheia. A gente fica sem ar-condicionado, as bebidas esquentam, a comida estraga, e a clientela fica chateada. Quem leva a bronca é a casa, ninguém acha que a culpa é da Eletrobras.  A gente tenta explicar a situação, mas é algo que não tem volta”, disse Marcelo Araújo, proprietário de um restaurante. 

A Zona Leste de Teresina, região que concentra o maior número de bares e restaurantes da capital foi uma das mais atingidas pelas falhas no abastecimento.  Ainda segundo Marcelo Araújo, a ausência de energia ocasiona a perca de clientela. Além disso, ele destaca que a quantidade de alimentos e bebidas estragados pela falta de conservação adequada geram grandes prejuízos.

A produção do Notícia da Manhã tentou contato com  a Eletrobras Piauí, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.

 

 

Eletrobras esclarece 

 
A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece a população sobre as duas ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia elétrica que atingiram bairros da zona leste e o Polo Industrial Sul de Teresina, nas últimas quinta-feira (17) e segunda-feira (22).

No primeiro caso, a suspensão do serviço ocorreu, por volta das 19h00, durante a instalação  e um equipamento novo, chamado de banco de capacitores, na subestação Jóquei, quando o mesmo apresentou um defeito inesperado. Por conta disso, a Distribuidora está acionando o fabricante para obter explicações.

Ontem (22), o fornecimento de energia foi suspenso por volta das 13h, devido ao rompimento de um cabo para-raio que caiu sobre linha de distribuição de 69 kV e sobre dois alimentadores de 13,8 kV, na saída da Subestação Teresina I, da Chesf, no bairro Tabuleta. A empresa já identificou a falha que ocasionou o problema e está tomando as medidas necessárias para que o problema não se repita.

Nos dois casos, as equipes da Eletrobras Distribuição Piauí agiram com prontidão e trabalharam para que o serviço de distribuição de energia fosse regularizado o mais rápido possível.

Quanto à ação que está sendo impetrada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Piauí, a Concessionária se pronunciará quando for notificada.

 

Reportagem de Marcelo Fontenele (TV Cidade Verde)
Carliene Carpaso (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais