Cidadeverde.com

Líder do Governo quer audiência técnica para discutir situação da Maternidade

Imprimir

O deputado João de Deus (PT), líder do governo, informou que após o recesso parlamentar vai pedir a realização de uma audiência técnica para discutir a situação de calamidade da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A proposta foi feita após uma visita de uma comissão formada por diversos deputados, liderados pelo presidente da Comissão de Saúde, Evaldo Gomes (PTC), para verificar in loco as denúncias de altas taxas de mortalidade de parturientes e bebês naquele hospital público.

Ele e os deputados Flora Izabel (PT), Evaldo Gomes, Doutor Pessoa (PSD) também falaram sobre o assunto e exigiram que sejam repassados mais recursos para a maternidade, que seja aprimorado o planejamento das ações e, sobretudo, que os hospitais regionais sejam fortalecidos para evitar a superlotação em Teresina com pacientes vindos de todas as regiões do Estado e também do Maranhão.

Duas soluções imediatas foram apresentadas por ele com a reabertura da Maternidade do Buenos Aires e do Ciamca, na região Sudeste, além da construção de uma nova maternidade na capital, com licitação prevista para janeiro. Esta nova maternidade vai substituir a Evangelina Rosa, cuja estrutura não permite mais nenhuma ampliação pois trata-se apenas de uma unidade pré-moldada doada pelo governo inglês no início dos anos 70 do século passado.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais