Cidadeverde.com

Veja os principais acontecimentos de 2015 na retrospectiva

Imprimir

Nesta quinta-feira (31), a TV Cidade Verde começou a mostrar nos noticiários de sua programação a retrospectiva com os principais acontecimentos de 2015.

De janeiro a junho os principais acontecimentos foram a posse de Wellington Dias para o seu terceiro mandato como governador do Piauí, a eleição acirrada para a presidência da Assembleia Legislativa, vencida pelo deputado estadual Themístocles Filho (PMDB).

Crimes bárbaros também marcaram o ano, como o abandono de um recém-nascido em um terreno baldio da zona leste de Teresina, o estupro e assassinato de uma criança em Campo Maior e o assassinato de quatro policiais, um deles segurança do filho do governador Wellington Dias.

2015 foi o ano em que a seca fez com que pontos turísticos históricos sumissem, casos da Lagoa do Portinho e de Sobradinho, no litoral piauiense. Os crimes contra as mulheres tiveram um aumento consideravel em 2015, em março três mulheres foram assassinadas em dois dias.

As chuvas causaram transtornos até para o governador do Estado que teve seu condomínio alagado após uma chuva que, inclusive, cortou um trecho da BR-343. Após um avião cair na zona rural de Assunção do Piauí e polícia descobre esquema internacional de tráfico de drogas.

No fim de maio o Piauí parou para acompanhar com tristeza a barbaridade ocorrida em Castelo do Piauí, onde quatro adolescentes foram espancadas, amarradas e estrupadas e jogadas de uma altura de dez metros, uma das garotas não resistiu e morreu 11 dias depois. 

No segundo semestre, merece destaque o assassinato de um dos adolescentes envolvidos no crime de Castelo, morto por espacamento pelos outros jovens envolvidos no estupro coletivo em Castelo do Piauí. Os jovens foram condenados a pena máxima pelo crime. Além disso, servidores da Secretaria de Fazenda e empresários foram presos na Operação Propinagem. Outros destaques do segundo semestre são a posse de Margarete Coelho como a primeira governadora da história do Piauí, por ocasião de uma viagem do governador Wellington Dias ao exterior; e a campanha vitoriosa do River na série D do Campeonato Brasileiro.

Confira nos vídeos abaixo os principais acontecimentos  de 2015:

Janeiro a março

Abril a julho

Julho a setembro

Outubro a dezembro

 

Da Redação
redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais