Cidadeverde.com

Adolescente grávida é esfaqueada e médicos salvam criança em Teresina

Imprimir

Atualizada às 9h21 (horário local)

Uma adolescente de 17 anos grávida e seu companheiro foram esfaqueados na última sexta-feira (1º) no município de Alto Longá (76 km de Teresina). A ex esposa do homem é suspeita da agressão. O médico pediatra Edinaldo Miranda fez um relato em seu perfil no Facebook na manhã desse domingo (3) sobre a cirurgia de emergência realizada por ele e pelos cirurgiões pediatras Pedro Carneiro e Fernando Carvalho para socorrer a criança, que nasceu prematura devido à agressão. 

De acordo com o  médico, o bebê estava em sofrimento fetal quando a mãe passou pela cirurgia. Mesmo com 34 semanas de gestação, a criança nasceu bem e seu quadro é estável. 

"Haviam ligado dizendo que uma paciente grávida havia sido vítima de uma tentativa de assassinato por arma branca, aqui no Piauí, a famosa 'peixeira', e que a criança, ainda no útero, local que deveria ser o mais sagrado e protegido do mundo, não estava bem, encontrava-se em sofrimento fetal e provavelmente havia sido atingida", relatou o médico. 

Ele disse que, apesar da gravidade do caso, a criança não foi realmente atingida, mas o trauma sofrido deverá ser permanente. A cirurgia foi realizada na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Ele se mostrou indignado com o caso.

"Esperamos a criança 'nascer' e a mesma, após os cuidados imediatos da equipe de pediatria, ficou bem, apesar de ter apenas 34 semanas, e ter sofrido um trauma que certamente levará por toda a vida. Foi apenas um grande susto, graças a Deus, mas fica a pergunta para reflexão: o que merece uma pessoa que tenta matar uma criança a facadas ainda no útero da mãe, seja qual for o motivo que a levou a fazer isso?", questionou. 

De acordo com funcionários do hospital, a mulher foi atendida inicialmente no hospital de Altos e, em seguida, foi transferida para Teresina. O marido da adolescente, que foi esfaqueado no joelho, foi quem levou a mulher à maternidade.

Ainda com dores, foi conduzido por uma ambulância ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os três passam bem. Não há confirmação de que a suspeita da agressão tenha sido presa. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais