Cidadeverde.com

Cursinhos Populares iniciam aulas com 480 turmas

Imprimir

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí em parceria com o Instituto Cívitas iniciam no dia 11 de agosto, em todo o estado, as aulas do programa Cursinhos Populares. Neste semestre, segundo a supervisora dos Cursinhos Populares da SEDUC, Jesuila Gonçalves os cursinhos vão atender cerca de 27 mil alunos em 145 municípios do Estado, totalizando 480 turmas, por meio de parceria com 23 associações comunitárias e organizações não-governamentais (ONGs) "Esse número ainda pode aumentar, as matrículas ainda estão abertas", relata.

Para participar do programa os estudantes devem procurar a escola pública estadual mais próxima de sua residência e realizar sua matrícula, em 2007 cerca de 25 mil estudantes participaram do programa em todo Piauí. Até sexta-feira (01) os professores que atuaram no programa em 2007 devem comparecer à sede do Instituto Civitas para renovar seu cadastro.

De acordo com Jesuila Gonçalves, o programa Cursinho Popular é mais um recurso utilizado pela Seduc com o objetivo de motivar os alunos a buscar uma formação superior. As aulas são ministradas por professores renomados e, além dessas aulas, os alunos participam de revisões de literatura, gramática e redação oferecidas pelo programa "São diversas respostas desse trabalho que nos levam à certeza de que estamos conseguindo superar as expectativas e, o que é melhor ainda, conseguindo encaminhar os alunos para um futuro melhor, respaldado na educação", finaliza.

A Supervisora acredita que, todo o sucesso dos alunos nas aprovações através dos Cursinhos Populares se deve também a equipe de professores da rede estadual. Ela avalia que os professores, além de capacitados são determinados, e com isso contribuem para que os estudantes estejam cada vez mais confiantes e dispostos a disputar as vagas oferecidas pelas universidades públicas e particulares. "Aliado às condições de aprendizagem oferecidas, isso reflete diretamente no aproveitamento em relação ao vestibular, e aos concursos públicos", ressalta.

Para participar dos cursinhos, o aluno precisa estar cursando ou ter cursado o ensino médio em escola pública.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: