Cidadeverde.com

Professor Hélio Queiroz apresenta melhoras e segue em coma

Imprimir

A família do judô no Piauí teve boas notícias nesta semana. Após mais de uma semana internado devido um acidente com fratura na cabeça, o professor Hélio Queiroz começou a apresentar sinais de melhoras e está saindo do coma profundo.

Hélio se acidentou no último dia 31 quando estava com a família na cidade de Parnaíba, litoral piauiense. Ele estava em uma rede quando a estrutura do teto desabou, atingindo-o na cabeça e fraturando o crânio. Após cerca de 5 horas de cirurgia, foi submetido ao coma induzido.

Hoje o quadro de saúde de Hélio é estável. De acordo com a família, há uma melhora substancial, o que deixa todos bastante otimistas. “Ele já deixou de tomar o remédio que provocava o coma profundo e aos poucos está voltando”, destacou o irmão, Danys Queiroz.

Para Danys, a condição de Hélio, como educador físico que praticava atividade física, foi um grande fator que está contribuindo na melhora do professor. “Isso certamente contribuiu para uma boa resposta do corpo dele. Antes [os médicos] se falavam em sobrevida e hoje já passamos disso. O que se fala é em sequelas”, frisou Danys. 


Referência no esporte
Hélio Maia Queiroz é professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e uma das principais referências do judô e futsal no estado. 

Filho da tradicional família Queiroz, que introduziu o judô no Piauí, Hélio revelou nomes como Fabieldo Torres, vice-campeão brasileiro em 2008, e Aline Coutinho, tricampeã brasileira universitária e principal nome do Piauí para integrar a seleção brasileira em 2007, quando Sarah Menezes ainda despontava no esporte. 

Hélio Queiroz também revelou vários jogadores no futsal, mas virou referência mesmo no comando da equipe feminina. Com o time do IFPI e com a seleção piauiense, conquistou competições regionais e nacionais. A dedicação ao esporte fez o treinador ter até duas equipes disputando torneios quase que simultaneamente em cidades diferentes.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais