Cidadeverde.com

CBF divulga critério do sorteio da Copa do Brasil de 2016

Imprimir

A CBF realizará na próxima segunda-feira (11) o sorteio da chaves da primeira fase da Copa do Brasil de 2016. Nesta etapa da competição serão 80 clubes que será divididos conforme sua posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da entidade.

O sorteio contará com oito potes, divididos entre A-H, com dez clubes presentes em cada um de acordo com a colocação no ranking. Em cada pote, os clubes serão ordenados em função de suas posições no RNC, para determinar a sequência do sorteio. Os dez primeiros serão do Grupo A; os dez seguintes, do Grupo B, e assim sucessivamente até o Grupo H.

A ordem do sorteio para definição dos posicionamentos dos clubes no chaveamento será a seguinte sequência: A, B, C, D, H, G, F e E. Os confrontos se darão entre os times dos seguintes grupos: AxE, BxF, CxG e DxH.

O sorteio ocorre na próxima segunda-feira, às 14h30, na sede da CBF. O atual campeão Palmeiras, assim como os demais times da Libertadores e o Internacional, entram  diretamente nas oitavas-de-final da competição.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais