Cidadeverde.com

Delegacia de Homicídios prende suspeito de matar filho do policial

Imprimir

Atualizada às 19h39 (horário local)

Horas após prender o primeiro suspeito de matar o jovem Robert Richelli Trigueiro Pimentel, 23 anos, filho do escrivão Carlos Alberto Pimentel, a Delegacia de Homicídios confirmou a apreensão do segundo suspeito - um menor de idade, de 17 anos, morador do Parque Alvorada, em Timon-MA. A principal hipótese da polícia é de que o assassinato do estudante de Pedagogia foi latrocínio (roubo seguido de morte). 

Além desse, foram apreendidos outros dois adolescentes, entre eles uma garota. "Ela foi detida porque deu fuga para ele. Passou o dia com ele ontem, escondeu a moto junto com ele, tava dando suporte para ele. Passou o dia fora de casa desde ontem. Então ela foi detida para prestar esclarecimentos", explicou o delegado Humberto Mácola.

Segundo o delegado, Gustavo, único maior de idade investigado no possível latrocínio, seria o autor do disparo, enquanto os três adolescentes teriam envolvimento no crime.

O caso, no entanto, não foi encerrado. A polícia ainda não localizou a moto Bros preta, que pertence ao filho do escrivão da Polícia Civil. O delegado Humberto Mácola fez um apelo em entrevista no Jornal Cidade Verde deste sábado, pedindo que a população colabore com a localização do veículo e que quem estiver com o mesmo entregue para a polícia. 

Postada às 13h25 (horário local)

A Delegacia de Homicídios confirmou que foi preso no início da tarde deste sábado (9) um dos suspeitos de matar o jovem Robert Richelli Trigueiro Pimentel, 23 anos, filho do escrivão Carlos Alberto Pimentel. A informação passada pela polícia é de que o suspeito, identificado como Gustavo, 18 anos, foi capturado na Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí). 

O segundo envolvido no caso seria menor de idade (16 anos) e, até às 15h50, não havia sido encontrado. Mas, Gustavo, ao ser preso, teria confessado que disparou a arma e dado informações sobre o paradeiro do suposto comparsa. A polícia continua as diligências.

Mais cedo, a Polícia Militar havia prendido um outro homem, que supostamente teria envolvimento com esse latrocínio. Ele havia sido preso em Timon-MA, na casa onde mora o menor de idade suspeito do crime. A suspeita da polícia era de ele teria sido o autor dos disparos, ja que havia saído recentemente do Exército e, portanto, tinha familiaridade com armas. Mas, a hipóstese foi descartada. Há informações, ainda não confirmadas, que de foi esse homem, identificado como Cleiton Nascimento, o Pockemon, que deu dicas de onde estava Gustavo.

Veja aqui o vídeo que mostra a abordagem dos assaltantes à vítima antes do disparo.

O crime

Robert Pimentel, 23 anos, foi assassinado durante um assalto, na Rua 13 de Maio, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (8). O jovem havia saído de casa e estava na calçada, já sentado na moto, quando dois homens se aproximaram e o abordaram para roubar o veículo. Ao reagir, a vítima foi alvejada no peito. Robert era filho do escrivão da Polícia Civil Carlos Alberto Pimentel, lotado no 2° Distrito Policial.


Flash de Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Redação de Jordana Cury

[email protected]

  • CK8A0127.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • CK8A0124.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • CK8A0120.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • CK8A0115.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • CK8A0113.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • CK8A0110.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • CK8A0108.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • CK8A0107.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • CK8A0105.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais