Cidadeverde.com

Desembargador concede liminar e prefeito volta ao cargo em Redenção do Gurgueia

Imprimir

Uma liminar do desembargador José James Gomes Pereira determinou a volta do prefeito Delano de Oliveira Parente Sousa (PSB) ao cargo em Redenção do Gurgueia, 691 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). O gestor havia sido afastado no início de dezembro sob alegação de irregularidades, como licitações no município com a presença de empresas fantasmas. 

Além do prefeito, o juiz substituto de Redenção do Gurgueia, Rafael Palludo, também havia afastado o secretário de saúde, Julimar Borges, e o presidente da Comissão de Licitação, Romário Figueiredo. Por conta da decisão, o município foi comandado nas últimas semanas de 2015 pelo vice-prefeito, José Carlos Ferreira Folha (PV). 

A decisão de José James Gomes Pereira data do final da tarde de quinta-feira (7) e ainda deverá ser julgada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Até lá, Delano Parente seguirá no cargo de prefeito.  

O afastamento do prefeito havia sido determinado com base em denúncias do Ministério Público, que incluem a descoberta de funcionários fantasmas na prefeitura.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais