Cidadeverde.com

COPA SP: Sem o favorito Santos e o Coxa sem tomar gol saem oito jogos da 3.ª fase

Imprimir

Os oito primeiros confrontos da terceira fase da 47.ª rodada da Copa São Paulo Júnior já estão definidos após os quatro jogos disputados na sexta-feira e mais 12 neste sábado. Os últimos seis confrontos serão definidos no domingo, quando 12 jogos fecham a segunda rodada. Sem o Santos, um dos favoritos por ser vice-campeão paulista Sub-20, e com a eliminação do Coritiba, que não sofreu nenhum gol em quatro jogos.

A competição começou com número recorde de participantes: 112 clubes. Eles estavam divididos em 28 grupos de quatro times cada, que se enfrentaram entre si. Apenas os dois primeiros colocados avançaram à segunda fase, num total de 56 clubes. Depois disso começou a fase de mata-mata, em jogo único. Em caso de empate a vaga passa a ser definida pela cobrança de pênaltis. Foi o que aconteceu com Santos e Coritiba, coincidentemente, eliminados nos pênaltis.

A nova fase será disputada em três dias: terça, quarta e quinta-feira da próxima semana. Na segunda-feira o departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) vai definir as datas, locais e horários dos confrontos. Inclusive para atender as transmissões das emissoras de televisão.

CONFRONTOS REPETIDOS

Dos oito jogos definidos até agora, cinco deles são repetidos da primeira fase. É o caso, por exemplo, Cruzeiro e Marília que estavam no Grupo 5, em Marília; Ceará contra Joinville que estavam no Grupo 8, em Porto Ferreira; Primavera x Avaí que brigaram no Grupo 14, em Indaiatuba;

E o duelo entre Ituano x Grêmio pelo Grupo 16. e, por fim, o confronto entre Mirassol e Vila Nova-GO, que empataram, por 1 a 1, na fase inicial, pelo Grupo 3, em Penápolis. São sete clubes paulistas e nove de outros Estados.

Os Jogos da 3.ª fase definidos:

Juventude-RS x Sport-PE
Cruzeiro-MG x Marília-SP
Ceará-CE x Joinville-SC
Rio Claro-SP x Internacional-RS
Avaí-SC x Primavera-SP
Ituano-SP x Grêmio-RS
Guarani-SP x Corinthians-SP
Vila Nova-GO x Mirassol-SP

Confira os resultados da 2.ª fase:

SEXTA-FEIRA

Primavera-SP 3 x 2 Fluminense-RJ
Ponte Preta-SP 1 x 2 Ituano-SP
Internacional-RS 2 x 0 Criciúma-SC
Juventude-RS 2 x 0 Atlético-PR

SÁBADO

Sport-PE 1 x 0 Tanabi-SP
Grêmio-RS 2 x 1 Desportivo Brasil
Cruzeiro-MG 3 x 1 Noroeste-SP
Joinville-SC 3 x 1 Confiança-SE
Guarani-SP 1 x 0 Botafogo-PB
São Carlos-SP 1 x 3 Rio Claro-SP
Vila Nova-GO 5 x 0 Linense
Água Santa-SP 2 x 3 Avaí-SC
Santos-SP 0 (2) x 0 (3) Ceará-SP
Coritiba-PR 0 (2) x 0 (4) Marília-SP 
Botafogo-RJ 0 x 1 Mirassol-SP 
Corinthians-SP 6 x 0 Paysandu-PA


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais