Cidadeverde.com

Raio-x da maternidade: Médica faz desabafo à Revista Cidade Verde

Imprimir

A Revista Cidade Verde traz na Edição 128 um raio X da Maternidade Dona Evangelina Rosa - a única que atende casos de alta complexidade no Piauí e que passa por inúmeros problemas atribuídos à superlotação. A reportagem divulga um desabafo de Brendaly Alencar, uma das médicas da "linha de frente" do hospital maternidade. Ela fala sobre as decisões difíceis que são tomadas todos os dias e garante que a mortalidade seria menor na instituição se o número de partos fosse reduzido.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, que alerta sobre um dos problemas de saúde que mais mata - o AVC. O médico defende que é preciso educação para prevenir a doença.

Nessa edição, o leitor fica por dentro da situação dos imóveis localizados nas margens dos rios Poty e Parnaíba, que ainda estão sem regularização junto à União. É destaque também as obras inacabadas que prejudicam a mobilidade urbana e o déficit da Previdência. 

Com o novo acordo ortográfico em vigor, o leitor vai poder tirar algumas das dúvidas sobre a nossa ortografia em um guia prático que a RCV elaborou.

Essas e outras reportagens especiais já estão nas bancas. Mais informações, acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais