Cidadeverde.com

"Eu não ia matar", diz adolescente suspeito de assassinar filho de policial em Teresina

Imprimir

O adolescente de 17 anos suspeito de matar Robert Richelli Trigueiro Pimentel, 23 anos, filho do escrivão de polícia civil Carlos Alberto Pimentel, confessou em vídeo, ao delegado Higgo Martins, ter assassinado o rapaz sem querer. Ele disse ainda que tinha intenção de roubar a moto para andar com algumas meninas. 

"Ele foi querer tirar a chave do contato, mas ele bateu na minha mão e foi na hora que meu dedo tocou o gatilho. Ficamos em um estado de pânico, pânico, pânico, aí pegamos a moto e fomos embora. Eu não tenho costume [de assaltar], 'trisquei' o dedo sem querer, por isso que deu tão errado. Eu não ia matar o cara, não", declarou. 

Ele contou que ele o outro suspeito, identificado como Gustavo anteriormente pela polícia e chamado por ele de Emerson, se encontraram na casa de Emerson, no bairro Vermelha, na zona Sul. Lá eles fizeram o assalto e depois fugiram para Timon (MA), onde se desfizeram da arma - um revólver calibre 38 - e da moto roubada. 

"A gente ia sair com as meninas. Queria ao menos isso, queria dinheiro para sair com as meninas, nós nao temos 'esses canal' de vender moto. Da Vermelha fomos deixar a moto em Timon, não fomos fazer roubo, não. O negócio deu tao errado que nós nem roubamos mais, não, fomos querer guardar em algum lugar", disse.  

Os dois suspeitos foram encontrados pela delegacia de homicídio no último dia 9, um dia após o homicídio. Robert foi morto por volta de 9h40, na Rua 13 de Maio, bairro Vermelha. Ele estava saindo da casa avó quando foi abordado.

A vítima - que era estudante de Pedagogia e Ciência da Computação - ainda chegou a ser socorrido com vida, mas veio a óbito no hospital. Ele foi atingido com um tiro no peito. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais